A utilidade dos plásticos laminados
Ao pensar na logística das embalagens comerciais, é provável que ao se deparar com plásticos laminados as pessoas se questionem sobre a necessidade de uma embalagem dentro de outra em alguns produtos, como por exemplo:
- cereais;
- café;
- alguns materiais de limpeza;
- ou remédios específicos.
Mas, acredite, existe uma boa razão para esse tipo de embalagem ser assim, não é a toa. Acontece que cada produto tem suas particularidades de componentes, e alguns deles só podem ser devidamente conservados por meio da proteção dos plásticos laminados.
Mas afinal o que são os plásticos laminados?
Os plásticos laminados normalmente são fabricados em níveis de baixa densidade, já que dificilmente são a embalagem direta dos produtos, assim, sua finalidade é a de manter o estado do alimento, ou seja qual for o produto, protegido dentro de suas embalagens originais de papelão, por exemplo.
Esse tipo de envoltório protege os conteúdos de elementos prejudiciais como a luz, a umidade e até mesmo do oxigênio, já que pode ser adicionado o fechamento zip, o que impede a passagem de ar e ainda otimiza o acesso ao produto.
E mesmo que fiquem "escondidos", os plásticos laminados podem ser confeccionados na cor prateada original, ou ainda contar com a cor determinada pela empresa solicitante, desde que esteja de acordo com a disponibilidade do fornecedor. Além disso, os plásticos laminados são ótimos para os casos onde se prefere ocultar o conteúdo das embalagens.
Por que usar os plásticos laminados?
Muitos alimentos ou mesmo produtos específicos como os materiais de limpeza já mencionados, precisam de mais do que a aparência estética para serem considerados bons, a maioria depende de suas propriedades internas para entregar ao consumidor o que ele deseja.
Assim, os plásticos laminados são os mais indicados para protegerem elementos que precisam de um certo isolamento, isso porque além de estarem completamente livres de contaminação, eles também conservam a composição daquilo que é embalado.
No mais, alguns produtos mais porosos como o café não só podem ser colocados dentro desse tipo de plástico como também ganham um diferencial muito positivo, isso porque ele ajuda a conter o cheiro e até mesmo a impedir que o pó do café saia entre as frestas da embalagem principal.