Embalagens plásticas laminadas asseguram qualidade aos produtos
As embalagens plásticas laminadas são confeccionadas a partir de polipropileno biorientado (BOPP), polietileno de baixa densidade (PEBD), poliéster (PET) e polipropileno (PP), por isso garantem segurança e maior durabilidade do item armazenado.
Geralmente as embalagens plásticas laminadas são produzidas com duas camadas de resinas plásticas, unidas por um adesivo exclusivamente feito para essa finalidade (que pode ser metalizado). Isso reforça ainda mais a confiança em embalar um produto com esse tipo de produto.
O que pode ser armazenado nas embalagens plásticas laminadas:
- Produtos de higiene;
- Produtos de limpeza;
- Produtos industriais;
- Alimentos (temperos, sachês, café, salgadinhos etc.).
Segurança total com as embalagens plásticas laminadas
Devido às suas duas camadas de resinas plásticas e a união feita por um adesivo reforçado, as embalagens plásticas metalizadas trazem garantia completa de integridade ao produto armazenado.
Produtos como petiscos (castanhas, amendoins e oleaginosas como um todo), salgadinhos e bolachas, que são originalmente crocantes, perderiam toda a graça se estivessem mal armazenados. Por isso as embalagens plásticas laminadas são ideias para a ocasião, pois são resistentes ao oxigênio, umidade e à luz e garantem a integridade do produto.
Diversidade para as embalagens plásticas laminadas
Para se diferenciar da concorrência, é muito importante contar com embalagens que possam chamar a atenção do consumidor final nas gôndolas de supermercados e lojas. Pensando nisso, é possível fabricar embalagens plásticas laminadas de acordo com a finalidade específica do cliente.
As embalagens podem ser de diversas formas: transparentes ou pigmentadas, lisas ou impressas da forma que o cliente preferir. Outra diferencial é que, para garantir maior exclusividade do produto oferecido para venda e armazenar os produtos de forma segura e garantir sua integridade, basta apresentar informações como largura, comprimento e até espessura específicas, e a quantidade. Desta forma, não haverá produto desprotegido e o consumidor recebe seus itens com toda a qualidade que merece.
Essa, também, pode ser uma forma de fidelizar o cliente, pois quem não gosta de ter seus produtos, sejam eles alimentícios ou não, sempre frescos e em bom estado para serem consumidos com segurança e garantir a certeza de que, no final, nada sairá errado?